O 4º Festival Sesc de Economia Criativa – na Pisada dos Cocos do Nordeste, idealizado pelo Sesc Arcoverde, já começou. Pelo menos as formações voltadas para o empreendedorismo. É que a ação que fomenta a economia criativa do município e região promove cursos para as pessoas que buscam desenvolver projetos dos quais possam garantir uma renda extra, principalmente, no que diz respeito ao cenário cultural.
Até o início do Festival, que será de 1º a 10 de novembro, serão realizadas mais de 20 atividades formativas, nas áreas de empreendedorismo cultural, gastronomia, turismo, música, moda entre outras. Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, das 19h às 22h, no Sesc, acontece o curso de Sonorização de Shows e Eventos. A inscrição é feita pelo https://eventos.sescpe.com.br/sonorizacao-de-shows/. A taxa é de R$ 50. Comerciários e dependentes, em dia com a Credencial Sesc, têm desconto e pagam R$ 26.
O facilitador será Daniel Farias, operador de Som e Audiovisual do Sesc PE. Durante os encontros, ele vai dar dicas importantes de como desenvolver trabalhos de sonorização de eventos e shows com eficiência, para garantir um bom resultado nas apresentações. É uma oportunidade única para quem deseja se profissionalizar ou aprimorar os conhecimentos nesta área.
“A proposta é criar oportunidades para que as pessoas possam desenvolver projetos em economia criativa e assim, não apenas conquistar uma independência financeira, mas também contribuir com o crescimento econômico e cultural de nossa região”, afirma Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.
O Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste integra as ações do Hub PE Criativo, que foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Sesc PE e o Sebrae PE. A iniciativa visa promover o desenvolvimento social e econômico de cidades do Estado, por meio da cultura e da busca por oportunidades transformadoras.