Os grupos de leitura são canais eficazes para o desenvolvimento de importantes habilidades. Pensando nisso, o Sesc Ler Buíque, através do Laboratório de Autoria Literária Cyl Gallindo, realiza o projeto Buíque Literário, nesta quarta (25/09). A ação apresenta a oportunidade única de discussão sobre o tema “O papel dos grupos de leitura no fomento à Literatura”. O debate conta com a presença do poeta e escritor Leonardo Silva e do professor de Artes do Sesc Ler Buíque, Wellington Martins. O evento é gratuito e começa às 19h, na unidade.
Os grupos oportunizam, além de novas amizades e conexões, o aprimoramento das capacidades de compreensão, análise e interpretação de textos dos participantes. “A discussão acerca das temáticas abordadas nos livros, bem como o compartilhamento de ideias, opiniões e experiências, enriquecem o intelecto dos participantes e os estimulam à ampliação dos horizontes literários, desenvolvendo, ainda, habilidades de comunicação e pensamento crítico”, destaca Wellington Martins, professor de Artes do Sesc Ler Buíque.
O convidado – Leonardo Silva é poeta e escritor, membro da Academia Buiquense de Letras e das Artes (ABLA) e da Academia Virtual de Letras (AVL). É autor do livro “Flor, Paixão e Chocolate” (2010). Também tem textos publicados nas antologias “A Virtude da Esperança” (2ª Antologia Poética da AIL/2020) e “Antologia Poesias sem Fronteiras” (XVI Concurso Literário)