Qual a importância das cores no processo criativo de produções cinematográficas? Esta é a pergunta que a oficina “Sentir a Cor – uma perspectiva narrativa e semiótica do uso da cor no cinema” pretende responder, de 23 a 25 de outubro, em Garanhuns. A formação faz parte das ações do projeto AnimaSesc e será realizada no Centro Cultural Sesc. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Central de Relacionamento da unidade.
A facilitadora será a diretora de fotografia Sylara Silvério. Ela vai abordar o estudo da teoria da Psicologia das Cores na história do cinema, o dia a dia do colorista e fazer uma demonstração das ferramentas e workflow dentro do software DAVINCE RESOLVE, aplicando, na prática, os conceitos teóricos. A oficina é para pessoas com idades acima dos 16 anos e que tenham interesse no Audiovisual ou já sejam realizadores de projetos cinematográficos.
As aulas serão sempre das 18h às 22h. A taxa de inscrição é de R$ 50. Trabalhadores do comércio e dependentes, com a Credencial Sesc atualizada, têm desconto e pagam R$ 25.
Projeto contempla escolas públicas – Além da oficina no Centro Cultural Sesc, o projeto AnimaSesc também leva atividades práticas para escolas públicas de Garanhuns. A intenção é que os alunos possam criar produtos audiovisuais que farão parte de uma mostra competitiva, que será realizada no dia 29 de novembro, na Sala CineJardim, do complexo cultural. O filme vencedor da votação popular e os três primeiros colocados receberão troféus.