Papo de Quinta é um encontro semanal que reúne escritores e leitores para rodas de conversa sobre temas relacionados à literatura em geral. Mari Bigio, Cida Pedrosa e Pochyua Andrade estão entre os nomes da programação, que acontece na Livraria do Jardim
Promovido semanalmente pelo Sesc Santo Amaro, o projeto Papo de Quinta estreia nesta quinta-feira (7), na Livraria do Jardim, no bairro da Boa Vista. A iniciativa tem como intuito incentivar encontros entre escritores e leitores para discutirem sobre suas obras e temas, imersos no universo da literatura. As conversas vão acontecer às quintas-feiras, até 5 de dezembro, a partir das 19h. A entrada é gratuita e aberta ao público.
“Fomentar esses encontros é essencial, pois não só incentiva o fortalecimento da leitura, como também aproxima adeptos dessa prática a escritores e novas obras. O conceito de literatura é muito abrangente, indo desde cultura pop e infantil até obras clássicas que influenciam novas produções”, comenta Samantha Lima, professora de Literatura do Sesc Santo Amaro.
O primeiro encontro, nesta quinta-feira (7), será voltado para literatura infantil e infantojuvenil. Nele, estarão a cantora, escritora e contadora de histórias, Mari Bigio, e o dramaturgo e artista independente, Pochyua Andrade. No dia 14 de novembro, a abordagem será voltada para novas formas literárias, incluindo quadrinhos e HQs, novas propostas estéticas de narrativa e linguagens múltiplas, com o roteirista de HQs, Eron Villar, e pelo ilustrador, Lorde Jimmy.
Já no dia 21, o bate-papo será voltado para vozes literárias dissidentes, com Amara Moira e Odailta Alves. Em dezembro, no dia 5, será a vez do encontro voltado para discutir sobre o ofício da poesia pernambucana, mediado pelas escritoras e poetisas, Cida Pedrosa e Ezter Liu