A VII Mostra Sesc de Cinema chega a Garanhuns com programação gratuita, desta terça (03/12) até sábado (07/12), na Sala CineJardim, do Centro Cultural Sesc. A programação completa está no site https://centrocultural.sescpe.com.br. O projeto é uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente do país, buscando ampliar o acesso da população a obras nacionais, que expressam a diversidade contemporânea brasileira.
Nesta terça-feira (03), a partir das 19h, serão exibidos os filmes “Forró Trocado”, de Evandro Lunardo e Bako Machado e “Estação Janga-Lua – O Segundo Mundo da Rádio”, de Chia Beloto e Rui Mendonça. Também acontece a aula-espetáculo “Sabedorias e Oralidades nos Cocos de Roda do Mestre Griô”, com o cantor e compositor de samba de coco Seu Zeca do Rolete.
Já na quarta (04), às 16h30, começam as exibições inclusivas, com LSE (Legendagem para Surdos e Ensurdecidos), dos filmes “Jurema – A Peleja do Carcará e a Suçuarana”, de Bako Machado, “O Som da Pele”, de Marcos Santos, “Quebra Panela”, de Rafael Anaroli e “Chão”, de Philippe Wollney. Ao final das sessões, vai haver debate com intérprete de libras. Já às 19h, serão exibidos “Festa Infinita”, de Ander Beça, “De Noite, na Cama”, de Malu Rizzo, “A Volta”, de Anny Stone, e “Hoje Eu Só Volto Amanhã”, de Diego Lacerda.
Na quinta (05), às 16h, a Mostra Sesc de Cinema apresenta “O Som da Pele”, de Marcos Santos, “Cultura em Movimento: Hip-Hop em Caruaru”, de Igor Lira, “Rei da Ciranda Pesada”, de Cíntia Lima), “Sua Majestade, o Passinho”, de Mannu Costa e Carol Correia. Às 19h15, mais dois filmes: “Chão”, de Philippe Wollney, e “Shekhdese”, de Graciela Guarani e Alice Gouveia.
Na sexta (06), às 16h30, o público confere “Descarrego”, de Joana Claude, “Quando Você Vem Me Visitar”, de Henrique Arruda, “Carol”, de Bruna Tavares, “Cavalo Marinho”, de Leo Tabosa, “Quebra Panela”, de Rafael Anaroli. A partir das 19h, serão exibidos “Umbilina E Sua Grande Rival”, de Marlom Meirelles, “Emocionado”, de Pedro Melo, “Invasão ou Contatos Imediatos do Terceiro Mundo”, de Hugo Aquino e Maria Gazal, “Extinção”, de Eriko Renan e Maycon Carvalho, e “Onde está Mymye Mastroiagnne?”, de biarritzzz.
A VII MSDC se encerra no sábado (07). Às 17h, serão exibidos os filmes “Meu Lugar no Mundo”, de Coletiva, “Jurema – A Peleja do Carcará e a Suçuarana”, de Bako Machado, “Barcelona, Meu Amor”, de Arthur Gustavo e Thales Felipe, “Eu Nunca Contei a Ninguém”, de Douglas Duan. Às 19h, a última sessão será com o longa-metragem “Tijolo por Tijolo”, de Victória Álvares e Quentin Delaroche.