O trio conta com integrantes de Olinda e do sudeste da França, unindo ritmos regionais e música eletrônica em apresentação gratuita
A música, além de uma ferramenta que encanta e desperta diferentes sensações em seus ouvintes, é também uma forma de expressão que promove a conexão entre diferentes culturas. É com essa finalidade que o Sesc Casa Amara traz ao Teatro Capiba, o grupo franco-brasileiro Nácar, em apresentação única no dia 19 de fevereiro, às 19h.
O show faz parte do projeto bimestral Som em Pauta, que ajuda a promover novos artistas e compositores. “Buscamos artistas que estejam alinhados com o propósito de valorizar e celebrar a nossa cultura, trazendo à tona novos estilos e ritmos, muitas vezes ainda desconhecidos pelo grande público, mas que carregam uma forte bagagem ideológica e cultural” afirma Rayssa Soares, professora de artes no Sesc Casa Amarela.
No repertório do grupo Nácar, ritmos regionais brasileiros como brega, maracatu e capoeira se misturam à música eletrônica francesa, criando uma sonoridade única e contemporânea. A banda também aborda temas atuais e urgentes, como violência contra a mulher, política, ancestralidade e liberdade de expressão, que transformam a sua música em um manifesto artístico e cultural.
A entrada é gratuita e solidária, doando 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Sesc Mesa Brasil.
Serviço – Som em Pauta
Data: 19 de fevereiro
Horário: 19h
Endereço: Teatro Capiba (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4490, Mangabeira, Recife-PE)
Entrada: gratuita
Informações: (81) 99805-0639