Com intuito de trazer a reflexão artística e política aos palcos, o Grupo Corpore de Dança, do Sesc Piedade, traz, neste domingo (22), o espetáculo “Cárcere”, que retrata o período da ditadura militar. A apresentação acontecerá no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, às 19h. A entrada é gratuita.
De acordo com a diretora do espetáculo, Ivana Motta, a apresentação é fruto de uma intensa e múltipla pesquisa de construção do corpo expressivo, da técnica contemporânea, do movimento e da cena. “Esta montagem vem recolocar o Corpore, que já tem 16 anos de atividades, no cenário artístico pernambucano com uma apresentação intensa e reflexiva”, completou.
A apresentação retrata por meio da dança fatos históricos do período da Ditadura Militar, em 1964. O processo de criação, assinado pela diretora e Ivana Motta e pelos oito membros que compõe o Grupo, teve início em 2014, quando foram lembrados os 50 anos desde o golpe.
O Grupo Corpore foi criado em 2000, como um ambiente de aprofundamento dos conteúdos trabalhados nas aulas de dança oferecidos pela Unidade Executiva Sesc Piedade. São integrantes Débora Freitas, Emerson Fernando, Fabianne L’Amour, Graci Costa, Ildete Mendonça, Luara Mendonça, Milla Flor, Vitória Mendes
SERVIÇO
Espetáculo “Cárcere”
22 de maio | 19h
Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Entrada Gratuita