Olhar para a arte que está nas ruas, no cotidiano, no trânsito das pessoas, mas especialmente dos jovens. Agentes produtores e também público, as crianças e adolescentes são o público-alvo do Buíque Urbano, que vai acontecer de 23 a 27 de outubro, das 8h às 12h. Serão dias com programação que inclui oficinas e apresentações culturais. Todas são gratuitas.
As atividades vão acontecer no Sesc Ler Buíque e no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo CCI). Serão trabalhadas diversas linguagens artísticas, como música, artes plásticas e dança, que vão se pautar na arte produzida pela cidade. “Queremos nos aproximar do publico juvenil para que possamos fortalecer nossa produção local e valorizar o olhar dessa nova geração”, ressalta a professora de artes Gilvaneide Marques da Silva.
Serão 4 atividades formativas, que têm inscrição até o dia 23 de outubro, no Ponto de Atendimento da unidade. Estão sendo oferecidas oficinas de Break (a partir de 12 anos), Rap e Grafite (acima de 14 anos) e Artes Plásticas: brinquedos e brincadeiras, para crianças a partir de 8 anos. São 20 vagas para cada turma. No dia de encerramento (27), haverá um momento de apresentações na Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo, às 10h, com Michael Jackson, Grupo Estyllo Dance e Deny Strike, de Buíque, e Junior Baladeira, de Ouricuri.
Serviço – Buíque Urbano
Data: de 23 a 27 de outubro
Horário: 8h às 12h
Local: Sesc Ler Buíque (Rua Projetada, s/n, Frei Damião)
Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Rua Manoel dos Santos Araújo, s/n, Frei Damião)
Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo (Beco do Abrigo, 457)
Informações: (87) 3855.2230