O Sesc Arcoverde promoveu, na última quarta-feira (25/10), a décima edição do Projeto Colmeia. Foram mais de 12 mil atendimentos nas áreas de saúde, beleza e cidadania. Desde a sua criação, em 2008, milhares de pessoas já foram atendidas A proposta do Colmeia é a de promover o bem estar da população e, para isso, conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas.
Entre os serviços de saúde desta edição, o público contou com orientação e testagem rápida para as hepatites B e C, orientação sobre saúde bucal, aferição de pressão e glicemia capilar, consultas médicas pediátricas e urológicas, triagem auditiva e acuidade visual, exames clínicos das mamas e citopatológicos, teste rápido de HIV e sífilis, atendimento nutricional para idosos.
Na parte de higiene e beleza, os parceiros disponibilizaram depilação, manicure, pedicure, limpeza de pele, corte de cabelos, design de sobrancelhas, dicas de maquiagem e massagem relaxante.
No que diz respeito à cidadania, o público encontrou serviços de orientação e informação sobre os benefícios previdenciários, orientações jurídicas, orientação e solicitação de 2ª via de documentos como identidade e certidão de nascimento, cadastramento e consulta sobre o Cadastro Único, orientação sobre programas de estágios, atendimentos comerciais e atividades educacionais e casamento comunitário.
Para quem pretende ter um animal de estimação, o Colmeia promoveu uma feira de adoção. E para quem já tem cães e gatos foram oferecidos banho e tosa e castração de cadelas e gatas.