Com o tema a “Educação, Tecnologia e a Escola do Futuro” acontece, até o próximo dias dia 25 de setembro, no Centro de Convenções, em Olinda, o XIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o evento, que já se consolidou como o maior do Brasil na área educacional, levanta debates atuais entre acadêmicos e demais profissionais. A expectativa é que o evento receba mais de 4 mil congressistas de todos os estados do Brasil, como vem ocorrendo nos últimos anos.
“Discutiremos questões educacionais relativas ao uso da tecnologia, do compromisso social, o clima escolar, a docência do ensino superior na era da conectividade, as novas tecnologias digitais, o uso das redes sociais, como ensinar bem às crianças e aos adolescentes de hoje com todo esse aparato tecnológico e muitos outros temas instigantes e fundamentais para a formação dos educadores”, explica Josias Albuquerque, presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc.
O Congresso contará ainda com outros 35 palestrantes do Brasil, Espanha e Estados Unidos, entre os quais figuram o norte-americano Brian Perkins – consultor para os distritos escolares nos EUA, China e África do Sul – e o espanhol Carlos Marcelo, doutor em educação e autor de mais de quinze livros, entre eles “Ensinando a ensinar. As quatro etapas de uma aprendizagem”.
Ao todo, serão 20 palestras, 16 minicursos e dez conferências em três dias de programação, com temas como “Dez ideias chave para a gestão da sala de aula”, “Bullying e Cyberbullying – O que fazemos com o que fazem conosco”, “A pedagogia de bits e os processos de inovação na escola” e “ Inovando com tecnologias na escola”.