De 18 a 27 de setembro, o Sesc Piedade realiza o projeto Aldeia Yapoatan — Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes. Em sua terceira edição, o projeto convida a população para desfrutar de uma programação cultural diversificada incluindo teatro, dança, música, cinema, literatura, circo e artesanato. Serão 84 grupos, 15 cursos e 99 apresentações artísticas nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno.
A abertura acontece no dia 18, às 16h, com um cortejo pelas ruas de Jaboatão Centro, partindo da Igreja de Santo Amaro, onde terá agremiações de cultura popular e Encontro de Palhaçaria. Às 19h, a Associação Samba Coco Trupé de Arcoverde encerra as atividades do dia.
Entre os destaques deste ano, estão as ações desenvolvidas no Quilombo Onze Negras, com três espetáculos, e nos Engenhos de Moreno. Os espetáculos acontecem nos Teatros Samuel Campelo, Dona Lindu e Divino Mestre, além de intervenções artísticas no Metrô, no Viaduto de Prazeres e na Feira de Cavaleiro e Sucupira.
O encerramento fica por conta do OverDoze, com 12 horas ininterruptas de atividades, das 10h às 22h, no dia 27, no salão de festas Jeimes Eventos e Recepções, localizado na Rua Antônio Ferreira Campos, em Piedade. Serão performances, feira de artesanato, lançamento de livros, além da apresentação dos espetáculos “Opereta de Rua”, do Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel, e “Randevu”, da Cia 2 em Cena. Encerram a programação as bandas Sondus Quilombos e Ritalinos.
Confira o hotsite: http://sesc-pe.com.br/hotsites/2015/aldeia-yapoatan/wp/