Uma brincadeira de experimentações musicais e sonoridades. É a partir da mistura das guitarras do rock e percussões drum bass com o frevo e o repente peculiar à nossa terra que o Sesc Santa Rita apresenta o pocket show “Megafone Frevo”, da banda Atroça, em mais uma edição do projeto Sesc no Arraial, no próximo dia 30 de julho.
Com vasta experiência na cena cultural e dois EPs lançados, “Na quarta-feira” (2010) e “Megafone Frevo” (2013), Atroça encanta à luz de artistas pernambucanos e nordestinos, entre eles Luiz Gonzaga, Silvério Pessoa, Alceu Valença e Sivuca. O grupo permeia o universo dos folguedos populares e evidencia a poesia dos cantadores e cordelistas sem deixar de sentir e tocar a cadência urbana, o que transcende a música regionalista. Assim promove releituras dos temas e ritmos nordestinos com seu olhar contemporâneo e de vanguarda.
O pocket show Megafone Frevo, com duração aproximada de 1 hora, traz no repertório onze músicas autorais com canções nascidas dos contos e histórias da tradição popular como a La Ursa, que propõe lembranças infantis, e resgata nosso patrimônio cultural. Sons nos quais resgatam imagens, e por sua vez revivem sentimentos.
A apresentação de Atroça acontece dia 30 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Teatro Arraial, integrando o projeto Sesc no Arraial, evento promovido mensalmente pelo Sesc Santa Rita com o intuito de dar visibilidade aos artistas da música e do teatro. A entrada é gratuita.