Um dos destaques do São João, principalmente no Nordeste, são as apresentações das quadrilhas juninas. E para mostrar que não existe idade para cair na dança e fazer as coreografias, 24 casais da terceira idade que integram o grupo Boa Esperança, do Sesc, levam o arrasta-pé na próxima segunda-feira (11/6) para a frente da Igreja de Santo Antônio, e no sábado (16/6), para o bairro do Parque Capibaribe, na cidade de São Lourenço da Mata. O público poderá assistir gratuitamente, sempre às 20h.
Os trajes típicos, os homens de matuto e as mulheres de vestido, ganharão um toque especial para as apresentações nas cores verde e amarelo, em alusão a Copa do Mundo. “Esse é o sétimo ano que o Boa Esperança realiza a quadrilha junina. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos idosos, estimulando a autoestima e a integração deles com a sociedade”, explica a gerente do Sesc Ler São Lourenço da Mata, Carla Brito.
Grupo – o Boa Esperança desenvolve atividades para inclusão dos idosos na sociedade. É formado por 181 pessoas, sendo 157 mulheres e 24 homens com idade entre 60 e 92 anos, que realizam encontros semanalmente no Sesc Ler São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, sempre às sextas-feiras, às 14h30. Durante as reuniões, são movimentadas atividades lúdicas como dinâmicas e oficinas.
Serviço:
Quadrilha Junina Boa Esperança
Data: 11 de junho | Igreja de Santo Antônio | 20h
16 de junho | Bairro Parque Capibaribe | 20h
Acesso gratuito
Texto: Elayne Costa – Dupla Comunicação