Até o dia 27 de maio, o CineSesc Caruaru irá oferecer sessões gratuitas de filmes para crianças e adultos. Para o público infantil, os filmes serão exibidos das 9h30 às 15h. As crianças podem conferir o “Festival de Curtas”, dia 13, “Zarafa”, dia 20 e “Iep!”, dia 27 de maio, todos com classificação livre.
As exibições que acontecem às 19h30 são destinadas ao público adulto. Os filmes em cartaz são “O diário de uma busca” (classificação: 10 anos), dia 6, “O ciúme mora ao lado” (classificação: 16 anos), dia 13, “No olho da rua” (classificação: 14 anos), dia 20, e “Borboletas negras” (classificação: 12 anos), dia 27 deste mês.
Sinopses:
Zarafa: Após fugir de traficantes de escravos, Maki recebe uma importante missão: cuidar de um bebê girafa, chamada Zarafa. Juntos, eles vivem grandes aventuras desde o Sudão até Paris.
Iep!: O filme conta a incrível história de Dôrinha, uma menina que tem asas, em vez de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa Tine decidem criá-la.
O diário de uma busca:Celso Castro, jornalista com uma longa história de militância de esquerda, é encontrado morto no apartamento de um ex-oficial nazista, onde entrou a força. A polícia sustenta que se trata de um suicídio.
O ciúme mora ao lado: Juhani e sua mulher Tuula vivem em pé de guerra. Na tentativa de acabar com as constantes brigas, decidem se divorciar amigavelmente e mudar para endereços diferentes. Porém, o casal é capaz de fazer as maiores loucuras para provocar ciúmes no outro.
No olho da rua: No Olho da Rua retrata o desmoronamento da vida de Otoniel Badaró, um metalúrgico de 38 anos casado com Camila, e demitido depois de 20 anos trabalhando na mesma fábrica.
Borboletas negras: A poetisa sul-africana Ingrid Jonker lutou contra o Apartheid, na década de 60, usando a poesia como arma. Suas palavras resistiram à censura do governo vigente e tocaram corações ao redor do mundo.