Nesta quinta (20/9) o Sesc Ler Surubim recebe o projeto Arte da Palavra, no Circuito de Oralidades, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas. Na ocasião, o educador social, rapper e poeta Chiquinho Divilas conversará sobre suas experiências com a cultura do hip hop, suas linguagens e elementos.
O encontro será realizado em dois momentos: às 15h30, na Escola Estadual Ana Faustina, localizada na Agamenon Magalhães, 279 – Centro; e às 20h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, que fica na Rua Cônego Benigno Lira, nº 97, no bairro São José. Um pouco mais cedo, às 19h, serão realizadas apresentações locais de street dance e rapper.
Jankiel Francisco Cláudio é chamado carinhosamente de Chiquinho Divilas. O MC nasceu em Caxias do Sul (RS) em 1980. Em 1995, conheceu o hip hop e se identificou com a cultura. Em 1997, fundou o grupo Poetas Divilas com o parceiro, o MC Paulista (Marcelo Santos). Chiquinho é graduado em Relações Públicas e é referência no Rio Grande do Sul.
Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – o projeto foi lançado em março de 2017 para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. P
Serviço: Arte da Palavra
Data: 20 de setembro
Local: às 15h30, na Escola Estadual Ana Faustina – Agamenon Magalhães, 279 – Centro; e às 20h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo – Rua Cônego Benigno Lira, nº 97, no bairro São José.
Informações: (81) 3634-5280
Programação: Gratuita
Texto: Dupla Comunicação