Com a perspectiva de uma formação completa, em que o aluno é protagonista de sua aprendizagem, desenvolvendo habilidades empreendedoras que contribuem de forma significativa nesse processo, o Sesc Ler Surubim realiza, nesta terça-feira (30/10), a segunda edição da Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O encontro vai ser das 9h às 12h, na quadra coberta, cerca de 250 crianças, jovens e adultos de 11 turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Estão sendo esperados cerca de 500 visitantes ao longo da manhã. E tudo o que será exposto e comercializado é fruto do trabalho didático e interdisciplinar que vem sendo realizado em sala de aula ao longo do ano letivo pelos estudantes e com orientação dos professores.
Serão comercializados lanches, brinquedos ecológicos, produtos aromáticos, temperos naturais, locação de jogos e brinquedos, artesanatos, bazar de roupas e acessórios. Os produtos serão vendidos ou locados a preços populares. Os valores arrecadados serão destinados ao custeio do projeto e para a realização de atividades lúdicas desenvolvidas durante o ano.
Neste ano, o JEPP conta com parcerias de empresas locais que realizaram oficinas de bordado e chaveiros em MDF com os alunos da Educação de Jovens e adultos. “Nosso intuito maior é incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”, ressalta a professora da educação infantil e fundamental, Tatiana de Moura Silva.
O JEPP– Criado há 13 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em São Paulo e se propagou por todo o país. O objetivo é o de disseminar a cultura empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa incentivá-los à pratica do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.
Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
Data: 30/10
Local: Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n – São José
Horário: 9h às 12h
Entrada: Gratuito
Informações: (81) 3634-5280
Texto: Dupla Comunicação