Circulando o país com atrações musicais identificadas com o desenvolvimento histórico musical brasileiro, o Sonora Brasil encerra a temporada da sua 20ª edição com diversas apresentações no Estado. Para a despedida do ano, o projeto nacional do Sesc traz o concerto do Quinteto de Metais da UFBA.
O grupo, um dos conjuntos de câmara mais tradicionais da música de concerto, é formado pelos músicos Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Lélio Alves (trombone), Celso Benedito (trompa) e Renato Pinto, todos professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Eles vão apresentar ao público música de concerto contemporânea com referência à sonorização das bandas tradicionais, como as marciais.
A excursão do grupo pelo Estado começa na Região Metropolitana do Recife com duas apresentações: Na quarta (7/11), no palco do Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão dos Guararapes, e na sexta (9/11), no Sesc Ler São Lourenço da Mata, sempre às 19h.
Já no interior, a primeira parada será no Auditório EREM Severino Farias, em Surubim, no sábado (10), às 20h. Na segunda (12), o Sesc Caruaru recebe o grupo no Teatro Rui Limeira Rosal, às 20h. No dia seguinte (13), é a vez de Belo Jardim. A apresentação ocorre na Sede da Banda Filarmônica São Sebastião, às 19h30. O Sesc Pesqueira recebe o Sonora na quarta (14), às 19h30. Finalizando a temporada, na quinta (15), o Sesc Garanhuns sedia, no Salão Jaime Pincho, às 16h, a última apresentação.