Uma viagem ao interior de Pernambuco por meio de desenhos em aquarelas pode ser conferida na exposição “Peculiar Pernambuco”, que segue em cartaz na Galeria de Arte do Sesc Casa Amarela até fevereiro do próximo ano. As obras fazem parte do acervo do artista plástico Jackson Santana.
Como fonte de inspiração, o pintor percorreu os municípios de Caruaru, no Agreste de Pernambuco; Triunfo, Exu e Serra Talhada, em junho de 2017 e o início de 2018.O Parque Asa Branca, o Museu do Gonzagão e a Fundação Cultural Cabras de Lampião, além do Carnaval dos Caretas e das bandas de pífanos de Caruaru, estão entre os pontos e personagens retratados na exposição.
Jackson Santana, que tem autismo, se expressa por meio de desenhos e pinturas desde criança. Teve a primeira exposição montada em 2014, que tinha como referências as cores do carnaval do Recife e de Olinda. Ganhou sucesso em 2017, quando apresentou a “Exposição Retratos”, que fez homenagens a grandes nomes da cultura pernambucana, como Ariano Suassuna, Chico Science e Luiz Gonzaga.