O Sesc Santo Amaro foi sede do Primeiro Encontro de Educadores Ambientais do Recife – Educação Ambiental para uma Cidade Resiliente e Sustentável, realizado pela Prefeitura do Recife. A programação contou com diversas mesas de exposições de cases de sucessos de empresas públicas e privadas. O Sesc esteve representado por Teresa Ferraz e Elisabete Lacerda, que falou sobre o Programa Ecos de Sustentabilidade.
Logo na abertura da ação, o secretario de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, falou da importância do Encontro e das atividades desenvolvidas pela Prefeitura referente ao tema. Na mesa de abertura, também estava presente a diretora de Educação e cultura do Sesc, Tereza Ferraz. Além disso, após o momento, foram iniciadas as mesas de exposições.
Cada mesa tinha um subtema. A primeira, “Educação Ambiental formal e sua contribuição para as gerações presentes e futuras”, contou com a participação de professoras da rede Municipal da Cidade. Além disso, ainda houve um momento de criação de jogos e brincadeiras infantis com produtos recicláveis, com Maísa Silva, da Escolinha de Arte do Recife.
À tarde, as mesas “Solidariedade para a Sustentabilidade: Movimentos Sociais e Ações Governamentais” e “Responsabilidade Socioambiental Empresarial”, esta última com a participação de Elisabete Lacerda, coordenadora de Educação em Ciências e Humanidade, Sustentabilidade Ambiental, que tratou sobre o Programa Ecos e a sustentabilidade como valor institucional, permeando todas as realizações do Sistema Fecomércio I Sesc I Senac. Além disso, ainda houve a mesa Educação Ambiental em Patrimônios Naturais e uma aula espetáculo encerrando o Encontro.