O projeto Cine Claranã chega a sua última semana levando à Praça da Igreja Matriz, no Centro de Bodocó, a exibição gratuita dos filmes “Uma Noite em 67” e “O Bem Amado”. A iniciativa, realizada pelo Sesc Ler Bodocó, teve início no dia 19/11. Os filmes têm classificação livre e serão exibidos sempre às 19h.
Nesta segunda-feira (26/11), o público poderá assistir ao documentário brasileiro dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, “Uma Noite em 67”. O filme, lançado em 2010, fala sobre a noite de 21 de outubro de 1967, quando aconteceu a final do III Festival da Música Popular Brasileira, transmitido pela TV Record. Os festivais ajudaram a consolidar grandes nomes do MPB, como Gilberto Gil, Geraldo Vandré, Jair Rodrigues e Elis Regina.
Já na quinta-feira (29/11), será a vez da comédia “O Bem Amado”, dirigida por Guel Arraes. O filme encerrará a programação do Cine Claranã no mês de novembro. Baseado na obra de Dias Gomes, a obra conta a história de Odorico Paraguaçu, o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade de Sucupira. O dia a dia entre o apoio das irmãs Cajazeiras e a oposição ferrenha do jornaleco da cidade, apimentada pela inclusão de personagens inesquecíveis como Zeca Diabo, um cangaceiro matador, e Ernesto, o moribundo que não more, é uma sátira da elite brasileira.