As unidades do Recife e Interior estão sempre oferecendo programação de cinema ao público adulto e infantil. Fique por dentro das próximas exibições. A entrada é gratuita.
No Sesc Casa Amarela, o Cineclube Coliseu apresenta a 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, desde o dia 5. A iniciativa tem como objetivo divulgar as obras que retratam os Direitos Humanos. “O conteúdo é de cunho social e possui recursos de legendas e audiodescrição, possibilitando acesso aos cegos e surdos, além de consolidar a parceria do Sesc com o Governo Federal”, explicou a professora de Cinema da unidade de Casa Amarela, Ana Flávia Costa e Silva. Os próximos filmes da Mostra são: “Cabra marcado para morrer”, classificação 12 anos (dia 19, 19h); “Meu amigo Storm”, classificação livre (dia 21, 15h); “Que bom te ver viva”, classificação 16 anos (dia 26, 19h), e “Iep!”, classificação livre (dia 28, 15h).
Próxima segunda (23), tem exibição do documentário “Acesso a Zona de Perigo”, da organização Médicos Sem Fronteiras, no Sesc Santo Amaro, às 15h e 19h. O documentário aborda o desafio de levar ajuda humanitária a regiões tomadas pela violência de conflitos armados. Após a exibição, haverá debate com participantes da organização. No Sesc Ler Belo Jardim, o Cine Clube Zé Vieira traz o “Cidadão Boilesen” (23), às 19h30, encerrando a programação com tema Ditadura Militar. O Cine Engenho Tiúma, Sesc Ler São Lourenço da Mata, apresenta “Hoje”, classificação 12 anos, dia 23, e “No olho da rua”, classificação 16 anos, dia 25. Sempre às 19h. Já o Sesc Arcoverde divulga a produção pernambucana de curtas e longas metragens na Mostra Cinema Pernambucano de 23 a 27 de fevereiro, às 20h. A sétima arte também tem está no CineSesc, em Caruaru. Dia 25, às 15h, tem “A guerra dos botões”, filme livre. E, às 19h30, “Inverno de Sangue em Veneza”, classificação 16 anos