Nesta quarta-feira (20/3), o Sesc Ler Buíque terá agenda voltada para o público feminino, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A programação, que é gratuita, será realizada no Cras Frei Damião, a partir das 15h, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Mãe Coruja. Na ocasião, serão discutidos temas relacionados à violência doméstica e orientações sobre locais de apoio às vítimas.
“Os dados mostram uma realidade difícil para essas mulheres em seus lares no Brasil. Por isso, cada vez mais precisamos fomentar o conhecimento e fortalecê-las para, a partir daí, ajudar essas mulher a quebrar o ciclo de violência”, afirma a assistente social do Sesc Ler Buíque, Claudia Hofmann.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Vivência sobre violência doméstica
Local: Cras Frei Damião
Data: 20 de março
Horário: 15h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3855-2230
Texto: Dupla Comunicação