Neste mês, o Sesc Ler Bodocó leva o projeto Cine Sesc à comunidade da Várzea do Meio com exibições gratuitas de filmes para toda a família na Escola Municipal Theodozio Leandro Horas. As sessões têm classificação livre e serão realizadas nos dias 12, 19 e 26 de abril, sempre às 19h. Serão exibidas três animações: “31 Minutos”, “PUAJ” e “O Galo de San Vitor”.
Feito em cooperação entre Brasil e Chile, “31 minutos”, dos criadores Álvaro Díaz e Pedro Peirano, abre a temporada de exibições na sexta-feira (12/4). Baseada no programa infantil de fantoches “31 minutos”, da produtora chilena Aplaplac, a animação conta a história de Juanín, produtor do famoso noticiário de TV de mesmo nome. Ele é o último da espécie dos juanines e desperta o interesse de uma colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula.
No dia 19, o público poderá conferir o filme alemão “Puaj!”, do diretor Veit Helmer. A história se passa em um povoado na Europa, onde, para realização de estudos de mercado, idosos são internados em asilos a fim de manter baixo o índice de idade média de seus habitantes. Mas as crianças se negam a ser cobaias. E no dia 26, programação do Cine Sesc será encerrada com a animação canadense “O galo de San Vitor”, dirigida por Pierre Greco. No enredo, um galo, de tanto cantar de manhã cedo, vira alvo de uma perseguição dos vizinhos.
Cine Sesc – O CineSesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. Com mais de uma década de existência, a iniciativa promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Apresenta obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões sobre relevantes questões sociais, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a Instituição, incentivando o debate em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. Anualmente, o CineSesc licencia filmes que são exibidos nas unidades da Instituição durante 2 anos. O acervo passa por 250 municípios, em 27 estados brasileiros. Em mais de uma década, cerca de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
Serviço- Cine Sesc
Dias 12, 19 e 26 de abril
Local: Escola Theodozio Leandro Horas, Várzea do Meio, Bodocó
Entrada gratuita
Informações: (87) 3878-1724