Foi dado o pontapé inicial para a construção de mais um hotel do Sesc em Pernambuco. Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no último dia 5 de abril, foi assinada, pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, a ordem de serviço para o início das obras do novo equipamento hoteleiro, que será construído na Praia de Gamela, em Sirinhaém, o primeiro da instituição no Litoral do Estado.
O hotel, que fica localizado próximo a praias consolidadas nos roteiros turísticos, como Carneiros, Tamandaré e Porto de Galinhas, vai ocupar um terreno de 10 hectares, com 134 apartamentos com varanda, sendo oito unidades com suítes e quatro exclusivas para pessoas com deficiência. Nas áreas comuns, o hotel contemplará áreas de lazer coberta e descoberta com piscinas para adultos e crianças e de hidroginástica, salas de jogos, vídeo e musculação, salões multiuso e de festas, bares, praça, pista de caminhada e restaurante.
“Estamos investindo quase 100 milhões de reais neste hotel do Sesc em Sirinhaém, o maior investimento da CNC (Confederação Nacional do Comércio) no País em 2019. Mesmo em um momento difícil para a economia brasileira, estamos investindo em bem-estar e lazer para os comerciários, seus dependentes e o público em geral”, afirma Bernardo Peixoto.
Com dois blocos de quatro andares, o equipamento vai atender também a demanda do turismo de eventos, com um centro de convenções que terá salas de apoio, de reuniões, recepção e uma galeria de artes. No local, hóspedes e visitantes poderão frequentar o Centro de Interpretação Ambiental, único no trade turístico do Nordeste voltado para a área de educação ambiental, que abrigará o Ecomuseu, uma ampla estação com laboratórios, biblioteca, aquários, salas de exposição, de vídeo e de ciências.
“Seremos receptivos e provedores de atividades turísticas, de pessoas que buscam roteiros de cunho ambiental. Além disso, vamos manter as tarifas competitivas e nível de excelência que temos nos hotéis de Garanhuns e Triunfo”, destaca o diretor do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos.
A entrega do hotel será em 24 meses após o início da obra. A expectativa é que nesses dois anos de construção sejam gerados cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos.