Trazendo temáticas em torno de questões sociais e conflitos territoriais, a mostra nacional Territórios Hostis vai promover exibições gratuitas no Teatro Geraldo Barros, no Sesc Arcoverde. As sessões da mostra estão marcadas para as sextas-feiras 24 e 31 de maio e 2 de junho, sempre às 19hs. Paralelamente à mostra, também acontecem sessões com filmes de curta metragem infantis e juvenis, às 14h.
Na mostra Territórios Hostis, a sessão do dia 24 exibe o filme “O Futuro Perfeito”, drama argentino com classificação livre, que mostra a trama de Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos que muda para a Argentina e se vê perdida em um mundo totalmente novo. No dia 31, será exibida a produção francesa “Fátima”, sobre uma doméstica nascida na Argélia que cria as duas filhas sozinha na França. A classificação do filme é 10 anos. E no dia 2 de junho, é a vez de “Era o Hotel Cambridge”, drama brasileiro recomendado para maiores de 12 anos, que mostra a história de refugiados recém-chegados ao Brasil.
Já na sessão de curtas estão “Òrum Àiyê – A Criação do Mundo”, “Garoto VHS” e “Nham Nham – A Criatura”. O primeiro é uma animação baiana feita em stop motion, que narra a criação do mundo a partir do Orixá. Já “Garoto VHS” mostra um menino que, no lugar da cabeça, possui uma câmera VHS com a qual registra o cotidiano. E “Nham Nham – A Criatura” mostra o enredo de Lucas, um garoto de 9 anos que muda de cidade com a mãe, após a separação dos pais. Todos têm classificação livre.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Mostra Territórios Hostis e Sessão de curtas infantis e juvenis – Sesc Arcoverde
Local: Teatro Geraldo Barros, no Sesc Arcoverde – Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 364, Centro
Entrada gratuita
Programação:
Mostra Territórios Hostis
24/5 | 19h – O Futuro Perfeito (65 min) – Classificação: Livre
31/5 | 19h – Fátima (79 min) – Classificação: 10 anos
2/6 | 19h – Era o hotel Cambridge (1h 39m) – Classificação: 12 anos
Sessão de curtas infantis e juvenis
24/5, 31/5 e 2/6 | 14h – Òrum Àiyê – A Criação do Mundo (12 min) / Garoto VHS (19 min) / Nham Nham – A Criatura (13m 37s) – Classificação Livre
Informações: (87) 3821-0864
Texto Dupla Comunicação