Começa hoje (20) até o dia 23, a sexta edição da Mostra de Música Leão do Norte, desta vez em Garanhuns. Na cidade das flores, a abertura, às 19h, conta com apresentação de portfólio de Daniela Falcão (Belo Jardim), Edson do Acordeón (Caruaru) e Sertão Percussivo (Petrolina).
Amanhã (21), às 19h, a programação conta com as apresentações de Renan Melo (Pesqueira) e Sonoridades (Arcoverde). No sábado (22), a intervenção “Territórios Indígenas” ganha o centro da cidade a partir das 16h. A atividade é comandada pelo grupo Cena Vocal, com repertório escolhido a partir da obra de compositores e intérpretes consagrados.
No sábado (22) e no domingo (23), será realizada também a oficina de Arranjo Vocal com o professor Sueudo Fernandes, que atua como dirigente e regente coral há mais de 24 anos no Recife. O curso trata a voz em formação, estilos e estéticas diversos e suas combinações, procurando apresentar formações diversas e diferentes estilos, como jazz e bossa nova, de forma teórica através de escrita e através de composição em tempo real.
“O objetivo da Mostra de Música Leão do Norte é o de valorizar e difundir o compositor local, eixo fundamental da programação, onde os músicos compositores têm espaço para falar e demonstrar seus processos criativos”, explicou a curadora do projeto, Sônia Guimarães.