Na próxima quinta-feira (20) e no dia 21, o Sesc Petrolina realiza a 10º edição do projeto História e Cultura Afro-Indígena. Este ano, a atividade traz o tema Por que negra a cor? , sendo trabalhando através de exposição de produções, show musical e apresentações artísticas, às 19h. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Na programação inclui exposição das pesquisas e produções desenvolvidas pelos alunos das oficinas de técnica de decoupage em telhas, desenhos afros e indígenas em camisetas, confecção de filtros dos sonhos e outros artesanatos relacionados a essas culturas, de instrumentos musicais, confecção de crânios em argilas, retratam a evolução da espécie ao longo da história e de vestimentas. As oficinas começaram desde o final de outubro. Além disso, acontece show musical com o grupo petrolinense Matingueiros, e apresentações de teatro, dança e música.
O projeto, que completa dez anos, tem como objetivo resgatar as origens das culturas afro-indígenas. “Além de apresentar aos alunos e para o público que a nossa descendência vem desses povos”, afirma a auxiliar de educação, Taciana Oliveira.