O Sesc Pernambuco leva ao município de Caruaru a 5ª edição da Mostra de Música Leão do Norte. As apresentações começam hoje (10), e seguem até a próxima quinta (13). Com o objetivo de fortalecer a troca de conhecimentos e de ideias entre os músicos do interior do Estado, a mostra teve início no último sábado (8), com a oficina de Intervenção Musical, do Grupo Cena Vocal.
A abertura das apresentações, no Teatro Rui Limeira Rosal, contará com a presença da compositora e violonista de 6 e 7 cordas, Daniela Falcão, da cidade de Belo Jardim, e do músico Edson do Acordeom, de Caruaru, que mostrará ao público o seu trabalho instrumental com composições de sua autoria, intitulado Alegria Junina. Em seguida, ganha o palco o grupo Sertão Percussivo, que surgiu em 2010, fruto de um projeto social para jovens de Petrolina.
Durante os dias do projeto, o público poderá conferir gratuitamente o som do violão de Renan Melo, de Petrolina, o grupo instrumental Sonoridades, formado por músicos de Arcoverde, que gostam de explorar as combinações de instrumentos; o Duo formado pelos violeiros pernambucanos, Eduardo Buarque e Rodrigo Veras, com composições e interpretações em linguagem singular. E ainda o grupo Arrebol Nordestino, um quinteto formado por estudantes de músicas da Universidade Federal de Pernambuco que busca divulgar a música nordestina e os compositores da região. No dia 20 deste mês, a mostra chega ao município de Garanhuns.