A ação Meu Vizinho, o Escritor, do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, do Sesc Santa Rita, leva a escritora Cida Pedrosa para um bate-papo sobre sua obra e sobre a literatura amanhã (7), às 19h, na Praça do Entroncamento, no bairro das Graças. A conversa será mediada pelo Gerente de Cultura do Sesc Pernambuco José Manoel Sobrinho.
Cida Pedrosa nasceu em Bodocó e é poeta, advogada e divulgadora cultural. Atualmente, em parceria com Sennor Ramos, edita o espaço Interpoética. Na década de 80, ela coordenou o Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco, que promovia recitais de rua e publicações alternativas. Estreou em livro em 1982, com a coletânea de poemas “Restos do Fim”. Depois, publicou: “O Cavaleiro da Epifania” (1986), “Cântaro” (2000) e “Gume” (2005).
A ação surgiu com o objetivo de dar visibilidade ao escritor e seu ofício. Inicialmente, a conversa acontecia dentro de uma biblioteca, mas este ano, em que o Laboratório de Autoria Literária trabalha a temática da Memória, o projeto começou a ir para a rua. Sempre participam escritores locais.