Após cinco dias de apresentações, o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo encerrou sua primeira fase e dez grupos foram selecionados para participar da grande final pernambucana que acontece no próximo domingo (16), às 18h, no Sesc Ler Goiana. Ao todo, 38 equipes disputaram as seletivas da primeira fase do festival que acontece há 30 anos.
Com a final estadual realizada no dia 16, duas quadrilhas sairão vitoriosas e como representantes pernambucanas na Final Nordestina. O Sesc Ler Goiana será palco, também, da etapa regional do Festival de Quadrilhas da Globo, que acontece no dia 23 de junho, véspera de São João, às 17h, com as apresentações das quadrilhas juninas campeãs de todos os estados do Nordeste.
Além do Festival, a Unidade promove diversão em três polos: o espaço Pé de Sesc, com apresentações musicais, e o polo Pé de Moleque, com brinquedos infláveis para a criançada. Já a Vila do Fuxico, o Sesc Ler Goiana realiza atividades interativas para o público.
Conheça as dez classificadas para a final pernambucana:
Dona Matuta (San Martin, Recife)
Traquejo (Gravatá)
Tradição (Morro da Conceição, Recife)
Lumiar (Pina, Recife)
Raio de Sol (Águas Compridas, Olinda)
Evolução (Santo Amaro, Recife)
Junina Zabumba (Camaragibe)
Renascer (Araçoiaba)
Traque de Massa (Águas Compridas, Olinda)
Junina Traque (Santo Amaro, Recife)
Interior – Quem mora ou passa por algumas cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco também pode aproveitar os festejos juninos por lá. A entidade também promove festivais de quadrilhas juninas em Garanhuns e Petrolina, além de uma programação especial durante todo o mês de junho na cidade de Arcoverde. Leia também: Festejos juninos têm espaço garantido em todo o estado.