O Cine Sesc Dona Amélia abre, nesta quarta-feira (12/6), a programação de exibições de filmes do mês de junho no Sesc Petrolina. A primeira sessão será realizada às 15h, com a animação “Minha Vida de Abobrinha”. Às 19h, será exibido o filme argentino “O Cidadão Ilustre”. A entrada é gratuita. O projeto também terá mais uma edição no dia 19.
“Minha Vida de Abobrinha”, do diretor Claude Barras, conta a história de Icare, um menino sensível, de 9 anos, apelidado Abobrinha, que é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe morre. Deslocado neste novo universo, aos poucos ele começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança. A classificação etária do filme é de 10 anos.
Às 19h, será exibido “O Cidadão Ilustre”. Dirigido por Mariano Cohn e Gastón Duprat, o filme apresenta Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, que volta à sua terra natal e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. A classificação do filme é de 14 anos. Após a exibição, haverá um bate-papo com o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura do Sesc (Nepel).
A programação do Cine Sesc Dona Amélia no mês de junho será encerrada no dia 19, com a exibição, às 19h, da comédia dramática “Numa Escola de Havana”. A produção cubana, dirigida por Ernesto Daranas, é protagonizada por Chala, um garoto de 11 anos que vive com sua mãe viciada em drogas. Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. A classificação etária do filme é livre.
Cine Sesc – O CineSesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. Com mais de uma década de existência, a iniciativa promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Apresenta obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões sobre relevantes questões sociais, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a Instituição, incentivando o debate em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. Anualmente, o CineSesc licencia filmes que são exibidos nas unidades da Instituição durante 2 anos. O acervo passa por 250 municípios, em 27 estados brasileiros. Em mais de uma década, cerca de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.
Serviço: Cine Sesc Dona Amélia
Local: Cine Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina
Datas: 12 e 19 de junho
Horários: 15h e 19h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3866-7454
Texto: Dupla Comunicação