A companhia de dança do Sesc Petrolina apresenta amanhã (22), às 20h, o espetáculo “Rio de Contas”, no 19º Festival Internacional de Dança do Recife. As apresentações fazem partem das comemorações de 20 anos do grupo e acontecem no Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu.
O espetáculo “Rio de Contas” gira em torno do olhar poético e sensível sobre o rio. Suas contenções, transbordamentos e mistérios, trazendo na sua concepção a metáfora: “A água e o tempo são irmãos gêmeos nascidos do mesmo ventre”. Inspirada no conto “Nas águas do Tempo”, do escritor moçambicano Mia Couto, a apresentação fala sobre encontros, desejos, conhecer outras margens, e seguir seu caminho até chegar ao mar.
O Festival Internacional de Dança do Recife, que chega a sua 19º edição, traz em sua programação espetáculos de 24 companhias nacionais e internacionais, nos gêneros popular, afro, clássico, neoclássico, hip hop e contemporâneo. Além de oficinas, seminários e debates sobre o tema. O evento acontece até o dia 26 de outubro, em 14 pontos da cidade. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Programação: http://estaticog1.globo.com/2014/10/09/PROGRAMACAO-FIDR-Final.pdf