O Teatro Marco Camarotti recebe a temporada do espetáculo “Tapioca – Um espetáculo para rir e refletir”. Uma apresentação solo de Bóris Trindade Júnior, o Borica, com direção de José Manoel Sobrinho, acontece todos os sábados e domingos de setembro, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
O espetáculo, com estreia no dia 20, conta as peripécias de Tapioca, que já ao nascer entende que a vida circense é um verdadeiro malabarismo. A encenação narra de maneira alegórica sua trajetória de vida, passando pela sua adolescência, onde conhece o amor por Maria, que o acompanha até a velhice, sem nunca encontrá-la.
Uma reflexão percorre todo o contexto do espetáculo: a falta de políticas públicas de incentivo a arte circense, além da ausência de espaços públicos para os circos nos centros urbanos e principalmente no Recife. “Existem estádios, museus, casas de show e espaços de arte, mas não há de forma alguma na região metropolitana um espaço destinado ao circo. O que tem são terrenos sem a menor condição de receber os artistas e o público” afirma José Manoel Sobrinho, gerente de cultura do Sesc Pernambuco e diretor do espetáculo.
A Produção – Com produção executiva de Boris Trintade Júnior e realização da Cia Brincantes de Circo, que desenvolve trabalhos na área de circo, promovendo oficinas, espetáculos e locação de lonas e material circense. A Cia. tem como proposta o estudo permanente e a prática, levando em consideração suas tradições e inovações, visando compartilhar suas experiências através de suas atividades e ações socioculturais.