Projeto é voltado a escritores com alguma experiência no universo editorial. Inscrições até 14 de setembro
Após uma década incentivando escritores estreantes por meio do Prêmio Sesc de Literatura, o Sesc dá início a um novo projeto na área, desta vez voltado a autores com alguma experiência no universo editorial. O Residência Literária Sesc Paraty vai proporcionar a este público a oportunidade de dedicação exclusiva a sua obra, tendo como cenário e inspiração a cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro.
Para participar é preciso ter um esboço do trabalho, com pelo menos 20 páginas, que deve ser encaminhado ao e-mail inscricoes.ccsp@sesc.com.br. O autor selecionado irá residir três meses em Paraty, com alimentação e estadia custeadas, além de uma bolsa auxílio de R$ 5 mil mensais. O texto literário apresentado precisa ser inédito. Não valem os já publicados, mesmo que de forma autônoma ou na internet.
Podem concorrer escritores brasileiros que tenham entre dois e oito livros publicados nas categorias contos, poesia, novela, romance, infantil e juvenil. O candidato também deve apresentar uma proposta de ação para estímulo à leitura a ser realizada durante a residência.
Os textos inscritos serão analisados por uma comissão composta por escritores e especialistas em literatura. O resultado será divulgado em 17 de novembro e o vencedor passará sua temporada em Paraty de março a maio de 2015.
Interessados têm até o dia 14 de setembro para se inscrever. O edital com todas as informações pode ser acessado no endereço: http://www.sesc.com.br/portal/noticias/cultura/imersao+produtiva.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br.