De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que ocorre um suicídio a cada 45 minutos no Brasil. Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Sesc Ler Bodocó vai realizar na quinta-feira (26/9), às 10h, uma roda de conversa com jovens sobre alguns dos motivos causadores desse alto índice de mortes e prevenção.
Segundo a OMS, a faixa etária mais afetada pelo problema é de 15 a 29 anos. Foram convidados para o encontro jovens atendidos pelo Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no bairro São Francisco, e a atividade será coordenada pela psicóloga Karla Janizely Sousa. “A OMS também afirma que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas se houver a ajuda adequada. A educação é indispensável para a prevenção, esclarecendo dúvidas dos jovens e dialogando sobre o tema”, afirma a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carlas Andrade.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: “Prevenção ao Suicídio”
Local: Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/nº, São Francisco)
Horário: 10h
Informações: (87) 3878 – 1724
Texto: Dupla Comunicação