O público araripinense tem até o dia 29 de novembro para mergulhar no universo lúdico das brincadeiras de criança com a exposição “Onde eu guardo minha Infância”, do artista plástico Diogo Magalhães. A mostra continua em cartaz no Sesc Ler Araripina, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 18h às 21h.
Nas pinturas que compõem a mostra, Diogo Magalhães retrata memórias de sua infância, quando brincava de amarelinha, pião, bambolê, correr descalço e subir em árvores, atividades cada vez menos exploradas pelas novas gerações. Para a composição das obras, ele utilizou papel pastel seco, aquarela e nanquim, tesouras, lápis e caneta.
Diogo Magalhães tem 33 anos e nasceu em Garanhuns. Autodidata, ele administra um estúdio e ateliê de tatuagem na cidade. Recebeu influências do seu pai, que tinha o hábito de pintar e desenhar. Suas referências são os artistas Alexandre Dalier, Bullet, Stan Lee e David Finch.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Exposição “Onde eu guardo a minha infância”
Local: Sesc Ler Araripina (Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n)
Data: Até 29 de novembro
Horário: 8h às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 18h às 21h.
Entrada gratuita
Informações: (87) 3873-0812
Texto:Dupla Comunicação