A coordenação do Festival Palco Giratório Recife informa o adiamento do espetáculo de dança contemporânea Terra, do Grupo Grial aqui do Recife, que aconteceria nesta quarta-feira (28), às 19h, na Praça do Campo Santo, em Santo Amaro.
Devido à chuva, a realização tornou-se inviável em local aberto, e o espetáculo foi transferido para o domingo, 1º de junho, às 19h no Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro). O acesso será gratuito, e os ingressos podem ser retirados a partir das 17h do domingo, na bilheteria do Teatro, sujeito a lotação do espaço.
Sinopse
Terra é um trabalho coreográfico inspirado no universo indígena e que coloca o corpo dançante de todos os folguedos de tradição já experienciados pelo Grupo Grial a disposição de uma história mil vezes repetida, mil vezes esquecida: a do direito de ser. Terra finaliza a trilogia “Uma história duas ou três” e narra a saga do índio brasileiro. Tantas vezes o colocamos embaixo da terra! Inúmeras as vezes que o colocamos para fora da sua terra. Mas o índio é feito de grão… emergir e reerguer é só uma questão de tempo que preserva e acalenta as gerações. Terra, adentra, reconstrói o destruído e constrói novas possibilidades de manter viva nossa memória. Somos índio Pankararú, Canindé, Truká, Xucurú, Guaraní, Assení, Kaiowá, Tikuna, Tikuna, Bororó, Tupinambá, Mundurucu, Yawalapati, Tapajó, Caiapó, Xavante… somos todos sim, da mesma Nação.