A segunda Mostra reúne os grupos de circulação nacional e grupos locais
A segunda edição da Mostra Sonora Brasil acontece nas cidades de Belo Jardim e Recife entre os dias 15 e 19 de agosto. As apresentações reúnem os músicos que circulam nacionalmente pelo projeto Sonora Brasil, de formação de ouvintes musicais, e artistas da cena local.
A Mostra traz apresentações sequenciadas dos grupos e tem como objetivo promover um intercâmbio entre os músicos e o público. “Nossa expectativa é garantir uma maior visibilidade do projeto nas suas características principais, a difusão da representatividade musical e dos grupos que a produzem e a diversidade geográfica e cultural brasileira”, explica Sônia Guimarães, coordenadora do projeto Sonora Brasil em Pernambuco.
O projeto Sonora Brasil traz esse ano o tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, com quatro grupos circulando pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. São quatro formações: Duo Cancionâncias (RS/MS), Quarteto Belmonte (RJ), Quinteto Brasília (DF) e Octeto do Polyphonia Khroros (SC).
A Mostra reúne ainda os músicos do Recife: Quarteto Flarinete, Cena Vocal, Grupo Espirarte e Duo Sargiquarius; e de Belo Jardim: Coro de Trombones do IFPE, Coral Moura, Niraldo Melo e Quarteto Vocal do IFPE. Esses grupos fazem a abertura da Mostra, seguidos da apresentação do grupo de circulação nacional, criando um diálogo entre eles.