Nos dias 28, 29 e 30 deste mês, o Espetáculo infantil Louça Cinderella, uma poética adaptação brasileira inspirada em Gata Borralheira e criada para interpretar as delícias de um “chã das cinco”, circula pelos municípios de São Lourenço da Mata, Surubim e Caruaru, com exibições gratuita. Dirigida por Paulo Martins Fontes, a encenação faz parte da programação do projeto Palco Giratório, do Departamento Nacional do Sesc.
Em São Lourenço da Mata, a apresentação será na Sala Multiuso da unidade do Sesc, dia 28, às 16h e 19h (sujeito a lotação). Já em Surubim, o auditório da Escola Severino Farias recebe o espetáculo no dia 29, às 16h e 20h. O município de Caruaru apresenta o Louça Cinderella no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru, dia 30, às 20h e 21h.
O espetáculo – Inspirada na obra dos Irmãos Grimm, escrita no século XIX com o nome de Gata Borralheira, esta adaptação sintética conta a história de Cinderela, uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial, sempre cheia de chás aromáticos e curativos disponíveis a esquentar quem estivesse necessitado em noites frias do inverno. Uma divertida e curta adaptação Brasileira, compartilhando com o pequeno público as delícias de um happening ao redor da mesa com volta ao passado provando as delícias da valorização do conteúdo.