O Sesc Ler Bodocó promove esse mês diversas atividades voltadas para a cultura. Entre elas estão uma Oficina de Crônicas, a Exposição “Afro Arte Memórias e Máscaras” e o projeto Sonora Brasil, que chega a cidade no próximo dia 26 na cidade.
De hoje (21) até o dia 25 de julho a Unidade promove uma Oficina de Crônicas. A atividade é ministrada pelo cronista recifense Raimundo de Moraes, às 19h, na Unidade, e podem participar estudantes e interessados no assunto. A entrada é gratuita.
A Exposição “Afro Arte Memórias e Máscaras” está aberta ao público e dispõe de obras do artista plástico Moacir da Silva, com telas sobre a estética africana na arte brasileira, a memória do cotidiano da população negra urbana e a recriação das máscaras africanas. A visitação ocorre até o dia 27 de setembro, das 8h às 21h. A entrada é gratuita.
Também em Bodocó, no dia 26, às 20h, ocorre a apresentação do Octeto do Polyphonia Khoros (SC), um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC). A apresentação acontece no Hotel Bodocó e faz parte da programação da 17ª edição do Circuito Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, o maior projeto de circulação musical do país, promovido pelo Sesc. O Octeto se apresenta este mês em 12 cidades do Estado, incluindo Bodocó. A entrada é gratuita.