A Mostra Capiba de Teatro, promovida pelo Sesc Casa Amarela, inicia sua sétima edição de 5 a 14 de dezembro. O projeto tem como objetivo tornar a cultura do teatro cada vez mais forte em Pernambuco, oferecendo ao público uma programação com espetáculos e oficinas de teatro.
No dia 5 (quinta-feira), a Mostra abre sua programação com o espetáculo “Tragédia no Mar: O Navio Negreiro” de Carlos Ferreira (PE), que aborda nome e a obra do poeta romântico baiano Castro Alves (1847-1871), ferrenho defensor da liberdade do povo negro. Durante todo o período serão encenados 9 espetáculos de companhias do Recife, Olinda, Caruaru e São Paulo, que vagam por diversos gêneros teatrais.
Também serão oferecidas duas oficinas realizadas no período de 5 a 7 de dezembro, para jovens a partir de 16 anos. Intitulada como “Iniciação à Comédia – Teoria e Prática”, a oficina oferece por meio de duas linhas de ação, proporcionar uma compreensão dos princípios básicos da criação cômica do ator. O encontro será ministrado por Douglas Novales do grupo “Os Geraldos” de Campinas (São Paulo). A outra oficina tem como tema “Introdução ao Sistema de Stanislavski”, e busca apresentar princípios para o trabalho do ator oriundos do Sistema de Stanislavski, com referência também nos trabalhos de Eugênio Kusnet e Michael Chekhov. A oficina será ministrada por Carolina Delduque, também do Grupo “Os Geraldos” de Campinas (SP).
A entrada dos espetáculos é de R$ 5 para comerciários e dependentes e R$ 10 para o público em geral.Confira a programação completa.