Nesse mês de Novembro, o Sesc recebe diversas exposições com visitação aberta ao público. No Sesc Ler Belo Jardim, a Exposição Caminhos de Mariane tem como conceito base o rico acervo arquitetônico da cidade, formada por um conjunto de platibandas em estico eclético. A galeria de artes está aberta das 9h às 21h, com entrada gratuita.
Em Triunfo, a Galeria de Artes da Fábrica de Criação Popular abre as portas para o público conferir a Exposição Síntese, do artista Coelhão. As obras abordam o universo das carrancas. A galeria está aberta para visitação das 8h às 22h. No Sesc Arcoverde, a Exposição Paisagens Colhidas apresenta uma série de desenhos elaborados em bico de pena e aguada. A exposição de Luis Aprígio está aberta para visitação das 9h às 21h.
No Sesc Ler São Lourenço da Mata, a Galeria de Artes expõe a mostra O Som que se Vê com pinturas da história da arte e obras contemporâneas. A curadoria educativa é de Lúcia Padilha e as obras são reproduções de artistas como Caravaggio, Manet, Renoir, entre outros. A galeria está aberta das 9h às 18h, com entrada gratuita.
Em Surubim, A Exposição A Arte do Fogo, de Paulo Parosi, traz imagens gravadas em suportes de madeira e couro utilizando o pirógrafo, e fazendo nascer imagens a partir de temas como paisagens, retratos e até mesmo releituras de pinturas conhecidas. A Mostra está na Rua João Batista, Centro – Surubim, nos horários das 8h às 21h.
Na Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina, a Exposição Os Olhos Cegos do Rio propõe olhar as peças produzidas por Dona Ana das Carrancas como objeto artístico/tridimensional que engendram em seu interior: imaginário popular, memórias e afetividades, dando forma a uma poética que emerge do barro. A visitação está aberta das 9h às 21h.
No Sesc Ler Goiana, O Museu de Arte Sacra Maximiano Campos, recebe a Exposição Marcas da Fé. A exposição reúne algumas das mais belas peças de arte sacra de diversos estilos artísticos. A arte popular representada em obras dos acervos de diversos colecionadores particulares. A visitação está aberta das 9h às 21h.
Todas as exposições são gratuitas.