Com 2.500 refeições distribuídas a pessoas em vulnerabilidade social, o projeto Marmita Solidária, parceria do Sesc em Pernambuco e a ONG Juntos, encerrou seu ciclo nesta sexta-feira (15). Foram 25 dias de distribuição e cem almoços diários entregues nos bairros de Santo Amaro, na Unidade do Sesc, e da Torre, na Cooperativa Recicla PE.
A concretização do projeto só foi possível graças a parceria com a ONG Juntos, responsável pela aquisição dos alimentos. A equipe de nutrição do Sesc ficou com a seleção e preparação da comida, enquanto os assistentes sociais e demais profissionais da casa cuidaram da distribuição.
Henryque Amaral, diretor da ONG Juntos pontuou a importância da campanha, que auxiliou pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis. “Ações como a que o Sesc pôde proporcionar nos últimos dias é um exemplo que deveria ser seguido pelas demais instituições do nosso estado”, afirmou. “Um exemplo de atenção aos mais vulneráveis e dedicação aos que mais precisam”, concluiu. O projeto também contou com uma campanha para doação em dinheiro, que foi destinado para a compra de alimentos para as refeições.
E se você quiser continuar ajudando famílias em situação de vulnerabilidade social, o Banco de Alimentos do Sesc está com uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. Também está aceitando doações em dinheiro através de sua loja virtual. Lá, você pode fazer a compra de itens para cestas básicas.