Conhecer a origem e a história do teatro brasileiro, os principais nomes de dramaturgos, atores e atrizes, além de ter posições críticas sobre a trajetória da arte no país, principalmente quando baseada no eixo Rio/São Paulo, são alguns objetivos do novo curso oferecido pelo Sesc Santo Amaro. A oficina “História do Teatro Brasileiro: Perspectivas Decoloniais” está com inscrições gratuitas abertas e tem início das aulas nesta sexta-feira (26). Os encontros seguem até o dia 30 de julho.
Estão disponíveis apenas 30 vagas. Para se inscrever, basta preencher o formulário aqui. As aulas, transmitidas pela plataforma Google Meet, serão às quartas e sextas, das 14h às 16h, com carga horária total de 22h. Além da participação nas aulas expositivas, também será critério de avaliação o desenvolvimento e manutenção de um diário de bordo e construção material digital ou não digital sobre tema escolhido dentre os conteúdos do curso. Ao final, terá emissão de certificado.
Teatro grego e feminismo – Os amantes do teatro também vão poder contar com uma live sobre o tema, que será realizada nesta terça-feira (23). O tema é o teatro grego, suas principais tragédias e personagens correlatos. A transmissão tem início às 19h30, no perfil do professor do Sesc, Rodrigo Cunha, no Instagram @rodrigocunhaarteeducador.
A arte cênica também será abordada por meio da temática “Feminismo na cena”, numa conversa entre o professor Rodrigo Cunha e a professora do Sesc Marília Azevedo. Ambos irão discutir sobre experiências e a relação entre as práticas feministas e o fazer teatral. O debate, que vai contar com a presença dos Coletivos Grão de Teatro e Teatro Bárbara Idade, vai acontecer na quarta, dia 25, às 19h30, no perfil no Instagram @rodrigocunhaarteeducador.