Já estão disponíveis no perfil oficial do Sesc PE no Instagram as novas atividades desenvolvidas pelo Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc em Garanhuns. São contações de histórias da professora de teatro Yalle Feitosa e videoaulas artísticas com a professora de artes visuais Morgana Brandão. O público tem acesso às atividades pelo perfil @sescpe.
Yalle traz para nós duas histórias: “A Canção dos Homens”, uma poesia que fala sobre a importância do reconhecimento da pessoa em vez da valorização do erro que ela comete; e “Boi-Bumbá”, que é uma das mais tradicionais figuras dos folguedos brasileiro. A história aborda a disputa por um boi que, após revezes, se torna mágico.
As videoaulas de Morgana Brandão têm como temas a “Escultura com Gravetos”, em que ela mostra como produzir peças artesanais a partir da colagem de pedaços de gravetos que as pessoas podem encontrar no quintal de casa; e a “Pintura com sabão e corante”, técnica que utiliza estes ingredientes para desenhos sobre cartolina.
“O CPC produz semanalmente conteúdos para diversas linguagens do campo da arte e cultura, trabalhamos com formação, difusão e fruição, tendo a visão de arte como transformação e pertencimento, são cursos, oficinas e grupos artísticos nos mais diversos segmentos e idades atendidos. O CPC tem como uma das suas missões ser um espaço de criação e inventividade, potencializando a produção local, da região e de todas as manifestações artísticas e culturais do nosso povo”, afirma Carminha Lins, gerente do Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc em Garanhuns.