A sétima edição do Projeto Vale Dançar chega ao fim esta semana. No entanto, ainda dá tempo de você aproveitar diversas atividades de hoje até quarta-feira (30), ultimo dia do projeto. Promovida pelo Sesc Petrolina, o Festival desenvolve a dança no Vale do São Francisco, através de oficinas,espetáculos, performances, mostras, exposição, circuito itinerante de dança e um seminário para movimentar os palcos, escolas, ruas e praças de Petrolina – PE e Juazeiro – BA.
Destaque da programação, o Seminário Pensamento de um Corpo que Dança acontece de 28 a 30 de abril, das 16h às 18h na Sala de Teatro do Sesc Petrolina.O tema abordado é os processos criativos em dança, e conta com a presença de vários palestrantes sob a orientação de Jailson Lima e mediação de Thianny Martins.
Também na sala de teatro do Sesc Petrolina, no dia 28, acontece uma conversa sobre dança, das 14h às 16h com a participação de Jailson Lima, Marcos Aurélio, André Vitor Brandão, Adriano Alves e Fernando Barros, com mediação de Thom Galiano (Petrolina-PE) debatendo acerca da produção de dança no Vale do São Francisco. E das 19h às 21h, também na sala de teatro, o tema da conversa será a Dança Clássica em Petrolina. Entre os convidados estão Bruna Petito e Marina Salgado (São Paulo-SP) e a mediação fica por conta de Leidy Costa (Petrolina-PE).
No Teatro Dona Amélia haverá apresentações, às 20h, do Aganjú Cia Casa de Orates (Petrolina-PE), no dia 28 e no dia 29 o (In) Provável Cia de dança do Sesc (Araripina-PE), logo após, nos dois dias haverão performances,na Sala de Dança.
Durante todo o período do Projeto Vale Dançar até o dia 30 é realizada a exposição de fotografias “Dança em foco: movimentos do Vale do São Francisco” , das 9h às 12h na Ala de exposição.
Finalizando as atividades do Projeto Vale Dançar, de hoje até o dia 30 de abril, a partir das 18h,a Praça do Bambuzinho, em Petrolina – PE, recebe o público para as apresentações artísticas de solos, duos e grupos de dança, além de performances e oficinas. Também no mesmo período ocorrem as oficinas de capacitações para artistas, das 9h às 12h na Sala de Dança com a Intervenção Urbana Iratã Rocha (São Paulo – SP).