As lives realizadas remotamente por meio das plataformas digitais, como Instagram e Youtube, são, sem dúvida, um dos métodos mais eficientes dos profissionais da área artística manterem o contato com seus fãs e levar entretenimento enquanto não é possível o encontro presencial. Essas ações, também formaram uma rede de apoio e, por meio dessas performances ao vivo, doações passaram a ser feitas. Alimentos, máscaras de proteção, produtos de limpeza e higiene pessoal são alguns dos materiais fornecidos, além de quantias para a aquisição de itens básicos para subsistência. O Banco de Alimentos do Sesc não ficou de fora dessa e, com os shows virtuais de estrelas da música brasileira, ajudou famílias atendidas por instituições beneficentes cadastradas no programa Mesa Brasil.
Nomes como o da musa Priscila Sena, da rainha do brega recifense Michelle Melo, da dona da gargalhada mais conhecida do Brasil, Fafá de Belém, além de Thaeme e Thiago, Maciel Melo, Forró do Muído, Almir Rouche e Túllio Milionário e tantos outros artistas, passaram pelas telas de dispositivos móveis e deram voz ao movimento de solidariedade que tomou conta dos brasileiros e foi reforçado nesses tempos de pandemia.
Na live de Priscila Sena, por exemplo, a Truck Diesel PE colaborou com uma tonelada de alimentos. Já na performance de Fafá, 3.600 litros de água sanitária foram doadas pela Brilux. O Festival Músicas que Alimentam e o Forró Pé-de-Sesc, que animaram o ciclo junino num momento em que ninguém poderia sair de casa para festejar, foram os principais responsáveis por esse sucesso. Todo o dinheiro arrecadado foi revertido para a compra de alimentos que foram destinados às famílias e instituições beneficentes cadastradas no programa Mesa Brasil, em forma de cestas básicas reforçadas.
Você pode continuar ajudando, doando valores que vão de R$ 5 a R$ 500 em nossa lojinha virtual (clique aqui) ou por meio da lives solidárias que seguem acontecendo no canal do Sesc no Youtube. Salve famílias e alimente esperanças!