Iniciativa, realizada junto com a Secult-PE, prevê o uso da rede de unidade para orientação aos artistas e fazedores de cultura
O Sesc é parceiro da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) num acordo de cooperação técnica inédito no País para oferecer suporte na execução da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020). Um time de 30 instrutores e instrutoras foi montado pelo Sesc e distribuído em 14 unidades de 13 municípios pernambucanos e prestará atendimento presencial aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, respeitando todos os protocolos de saúde, de 8 de outubro a 10 de dezembro deste ano.
A estratégia prevê o uso da rede de unidade para orientação aos artistas e fazedores de cultura na solicitação da Renda Básica Emergencial (Inciso I) e também aos municípios, responsáveis pela execução do Inciso II da Lei. Gestores municipais de cultura também poderão desfrutar do atendimento com relação aos Incisos II e III.
A Lei Aldir Blanc é voltada para auxiliar quem trabalha com cultura e teve suas atividades econômicas interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. Espaços, empreendimentos, organizações, cooperativas, pontos de cultura e iniciativas do setor que também foram atingidos podem se beneficiar.
Serviço:
Para saber quais as unidades do Sesc, endereços, horários e profissionais disponíveis para o atendimento, clique aqui!
Para saber mais sobre a Lei Aldir Blanc em Pernambuco, clique:
www.lab.mapacultural.pe.gov.br
www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc
https://www.mapacultural.pe.gov.br/