O Sesc Piedade vai realizar entre os dias 26 e 29 de outubro o projeto Cultura A Gosto da Periferia. Serão palestras, apresentações e formações, com a presença de mulheres moradoras das periferias de Jaboatão dos Guararapes. O evento acontece no Youtube Sesc, no Instagram do Ocupe a Peixaria e no Google Meet sempre no horário da tarde.
Dia 26, das 15h às 16h30, haverá um bate papo com a mediação da jornalista Giselle Araújo no qual também estarão presentes Carlota Pereira, que trabalha com audiovisual, a dançarina Luana Maria e Jouse Barata, grafiteira. As artistas vão dialogar sobre suas realidades como cidadãs periféricas e como esse contexto impacta em seus trabalhos e obras. A transmissão será no Youtube Sesc.
Dias 27 e 28 é a vez da vivência Breakin’Casa, com a artista Duda Serafim. O mini curso vai abordar a teoria e a prática, do breaking e da cultura hip hop, relacionando essas atividades artísticas com as danças populares do Nordeste. O encontro acontece das 14h às 16h na plataforma Google Meet. Para participar, basta se inscrever neste link.
Já no dia 29, a partir das 15h, a programação do Cultura A Gosto da Periferia encerra suas atividades com a apresentação artística “O medo é ilusório”, da rapper Nagô. No show, a cantora vai apresentar suas músicas que falam sobre ser mulher negra, periférica e feminista inserida no contexto do rap, ambiente majoritariamente masculino. A apresentação acontece no perfil do Instagram @ocupeaperixariaoficial.