Bozó 7 cordas, um dos ícones desse gênero musical em Pernambuco, é o homenageado do projeto,
De 22 a 24 deste mês, o Sesc Santo Amaro oferece uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Choro. Durante os três dias de festividades, o público conta com diversas atividades como exibições de curtas, concertos, master class (aulões), e palestras. As atividades acontecem no teatro da unidade, Marco Camarotti, com inscrições gratuitas.
A novidade deste ano é a participação do bandolinista Jorge Cardoso (CE). Compositor e pesquisador da música popular brasileira, Jorge Cardoso ministra palestras e concertos em vários países com atuação na MPB instrumental.
A abertura do evento ficou por conta do próprio Jorge, com a master class: aspectos técnicos da prática de Conjunto no Choro, ontem (22), e a apresentação do concerto do homenageado, Bozó 7 cordas, e Choro Miúdo.
Dia Nacional do Choro – Comemorado em 23 de abril, o Dia Nacional do Choro é uma homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro. Em meados e finais do século 19, quando criado, o gênero mesclava elementos da música africana e européia e era executado, principalmente, por funcionários públicos, instrumentistas das bandas militar e operários têxteis.